Amauri Neto

 

Amauri é natural de São Luis do Maranhão, morou lá até seus 14 anos, depois foi para Natal e hoje mora no centro de São Paulo.

A sua vinda à São Paulo, foi única e exclusiva pela pulsante vontade de expandir seu lado artístico e de se jogar na sua criatividade e independência.

Ele é um artista de múltiplos talentos, um desenhista de muita personalidade é só você ver uma única vez seus traços artísticos e depois já irá reconhecer seus trabalhos muito menos antes de saber que foi ele quem fez. Ele começou a desenhar desde quando se conhece por gente, sempre foi aquela criança que todos falavam que vivia no mundo da lua.

 

 

“ O fato de desenhar quando pequeno me ajudava a colocar para fora os universos que eu criava na minha cabeça. Sinto que quando faço uma ilustra eu convido alguém de fora com um ticket para dentro da minha cabeça. Claro que com o tempo fui aprendendo técnicas novas e mudando de estilos até chegar em um que eu me identifique mais hoje em dia.”

Ah, e se você encontrar o Amauri por aí…vai pensar que cruzou com algum personagem de filme antigo. Ele é daqueles artistas que te inspiram só de olhar, um olhar misterioso, centrado, quieto, dramático e encantador. Ele afirma que a arte está em tudo.

 

 

“Acho que qualquer (literalmente) qualquer forma de expressão é arte. Às vezes a gente se acha muito no poder de julgar o que é arte e o que não é. Mas acredito que o intuito da arte é de te fazer sentir algo, mesmo que às vezes seja raiva ou dúvida.”

 

 

instagram: @amaurineto_

pelo olhar de: @karmel.liedmann