Base Sonora 019 Ademar Lucas

 

por. Tobias Sklar
fotos. René JR

Pessoal, ouçam mais um podcast aqui da Vista, desta vez com Luquinhas da XV, da Ademafia, do skate pelo mundão. Trocamos uma ideia sobre a situação atual, planos, histórias e, também sobre a trip da galera pra Barcelona no ano passado. A gente tem muito orgulho de registrar os passos dessas figuras desde o início e não íamos deixar de contar mais esse episódio. Abaixo um pouco de nostalgia em texto e fotos.

Em 2011 tiver a oportunidade de conhecer um menino que já chamava a atenção na cena do RJ, ele chamava Ademar Lucas. Sim, ele mesmo, o Luquinhas da Ademafia, mas ainda na versão jovem papa títulos de campeonatos. A conexão, real e verdadeira, foi quase instantânea. Além de ajudar na produção geral, ficou na minha “cuidar” dos skatistas que vieram pra final do Manny Mania, aquele campeonato foda que a Red Bull fazia a partir da ideia do Joey Brezinski. Enfim, campeonato ganho pelo Alexandre Vaz, com a participação de outros grandes amigos como Douglas Molocope, Murilo Romão, LF Aladin (sentimos sua falta nas ruas), Daniel Marques e outros. Mas, não tem como, as boas histórias vieram mesmo da dupla Luquinhas e Jeferson Bill. Vocês não imaginam como é cuidar desses moleques. Mas enfim, vida que segue e por acaso estava morando no Rio justamente na época do nascimento da Ademafia e tive a honra de receber a galera em casa algumas vezes pra trocar ideia sobre o projeto e sobre a vida. E só queria contar isso para vocês porque sinto muito orgulho de fazer parte da vida desses caras de alguma forma. Seres humanos iluminados e que são exemplos de vida. De vidas bem vividas. Não que a gente não tenha milhares de problemas e tretas a cada segundo, mas que seguem inabaláveis na busca das coisas boas e verdadeiras.

 

 

Bom, mas chegamos ao podcast embedado aqui e que sugiro muitíssimo que você escute do início ao fim. Era pra ser um papo sobre a ida da galera do Ademafia pra Barcelona, sugestão de pauta de outro irmão da vida, o fotógrafo René JR, que colou com eles nessa temporada e que assina as imagens maravilhosas dessa matéria. Só que eu e o Luquinhas sempre viajamos e vamos além nos papos, foi mal pessoal. Mas sigo acreditando que vale a audição. Depois me conta aqui se você faria uma tele aula sobre empreendimentos sustentáveis sem CNPJ no carnaval.

 

 

Segue o pessoal do Ademafia no Youtube, no Instagram e dá aquela moral pro Lucas aqui.