BAZARes de fim de ano

Flavio Samelo fez uma pequena lista de bazares e eventos que estão rolando pelo final de semana:

INDEPENDENCIA OU MORTE – apoie nossos amigos produtores independentes sempre!

No mundo das artes independentes, fora do glamour das galerias e feiras, todo final de ano a comunidade sempre se junta pra tentar aproveitar essa época pra conseguir mais um suporte das pessoas que entendem a importância de diretamente darem uma força para artistas novos, e sem uma frente comercial forte. É ai que a cultura do BAZAR DE FIM DE ANO tem sido uma baita ajuda para os dois lados dessa história.

As grandes empresas comerciais do varejo de produtos, sempre fazem promoções e coisas como o blackfriday nessa época de final de ano por motivos óbvios e certeza que isso inspirou os artistas a terem uma postura similar. Estúdios ficam abertos ao público na madrugada ou finais de semana com as obras sendo vendidas diretamente por preços mais baixos para todos terem acesso a arte nova de verdade.

Assim também colecionadores de equipamentos fotográficos, pessoas que tem muitas coisas em casa, acabam juntando amigos com as mesmas coisas em bazares por todos os lugares. Isso tem sido uma troca muito legal nos últimos anos por aqui e só melhora, e só aumentam as opções e variantes disso.

To sempre recebendo vários convites pra participar e comparecer em vários deles, fiz uma lista aqui dos que recomendo. Aproveitando pra divulgar também o VISS dia 16/12/2017 que vai ter a MESA VISTA com vários fanzines, posters, desenhos e fotografias originais de muita gente que pouca gente conhece a preços bem legais, vai por mim.

VISS Block Party – SP/SP

Feira do Rolo – Fotografia Analógica – SP/SP

Bazar 220volts – SP/SP

Abertura Casa Voa – RJ/RJ

Abertura Atelier 667 – SP/SP

Atelier 667 | Bazar de inauguração – SP/SP

BAZAR DA VICENTINA 2ª EDIÇÃO SP/SP

Feira LETÁRGICA – SP/SP