Mesa Vista no Red Bull Station

 

Depois de meses de trabalhos, ensaios e encontros, o Festival Mesa Vista teve sua primeira edição acontecendo no Red Bull Station, no último sábado, 13 de julho. De toda a energia que depositamos nesse projeto, tempo e dedicação, surgiram momentos únicos, de diferentes interpretações, visões e perspectivas. Os assuntos eram variados, alguns mais sérios, outros mais leves e todos sofriam uma intersecção que trouxe ao mesmo tempo o ponto de equilíbrio e um mix de emoções.

Viver esses dias tão intensos, com um parceiro como o Red Bull Station, que acreditou e persistiu nas nossas ideias, dando valor as pessoas, criações, arte e consciência coletiva criada nesse processo, nos levou a respirar como um só organismo, que só funciona porque recebe a participação de cada órgão que faz parte do sistema.

Agora, é a hora de conferir a nossa cobertura desses momentos tão importantes pra gente, que, para nós, representam profundamente a nossa essência, pelas lentes e olhares de Flávio Samelo, Alê Urch, Felipe Gabriel e Alice Gouveia e esperar o que ainda vem por aí, no dia 31 de agosto.


Nossos especiais agradecimentos à:

Winny e equipe Red Bull Station, por trabalharem tão firmemente ao nosso lado.

Peixão, sua assistente Luisa e os oito artistas participantes da residencia Mesa Posta: Flávia, Guilherme AKBO, Ione Maria, Kari, Lucas Santana, Pedro Mirandolla, Samantha Oda e Cicero Costa.

Aos 23 artistas e criativos participantes da feira de impressos que nos surpreenderam com suas produções: Alêxandre Urch, André Calvão, Camila Rosa, Carol Koshimura, Cesinha, Deborah Salles, Dimas Forchetti, Efemmeras, Erica Mizutani, Fábio Bitão, Gizo Nomura, Flora Próspero, Quel, Makes, Marina Nacamulli, Melissa Baltazar, Sesper, Marcelo Nava, Monique Pak, Moritugui, Renan Costa, Thásya Barbosa e Onio.

A Klaus Bohms, por toda sua responsabilidade, seriedade e dedicação ao projeto Reinterpedra, assim como, Murilo Romão e Marcelo Formiga.

Aos integrantes e responsáveis pelos workshops e performance do projeto Identidades Autônomas: O Novíssimo Edgar, Renan Soares, Mahau e Estamparia Social, assim como todos os criativos que criaram os figurinos e participaram dos workshops: André Belizario, Anita Basilio, Bruna Sartini, Camila Gonçalves, Camila Rhodes, Daniel Normal, Edvaldo Vieira, Gabriela Gomes Bazilio, Helga Vaz, Larissa Medeiros, Letícia Souza Freitas, Luana de Almeida Nascimento, Luci Hidaka, Luiza Luz e Ricardo Vieira.

Aos participantes do talk “O Impresso Morreu?” Douglas Prieto, Fel Minozzi e Sidney Arakaki. Assim como aos artistas Lucas Beaufort, que a partir de seu documentário Devoted fomentou a discussão da palestra e Fabu Pires, pela obra da expo Entre dois Mundos (feita em dupla com Lucas Beaufort), sorteada durante o encontro.

Aos responsáveis pelas intervenções sonoras ACruz Sesper e Fernando Denti.

Aos integrantes da Experimental Skate Art: Gustavo e Vinícius, responsáveis pela criação e produção da instalação Garajinha Experimental.

As integrantes do coletivo Britney’s Crew: Bel Nascimento, Thayná Gonçalves, Pipa Souza e Yasmin Nascimento.

E por último, mas não menos importante, a toda equipe Vista, que acreditou e fez acontecer. Em especial, Djavan Amorim, Flávio Samelo, Rebeca Dues, Tobias Sklar e Alice Custódio.

Acompanhe a programação do Red Bull Station no site redbullstation.com.br e confira tudo o que rolou no evento clicando aqui.

 

Por Luísa Mattos