#culturacolaborativa

Se você acompanha a VISTA já sabe que somos a favor de que todos compartilhem todo conhecimento e ideias possíveis, seja lá qual for. Acreditamos que o respeito vem dessa troca, das discussões adultas e positivas, não essa tretinha da 4ª série que virou o Brasil e o mundo nos últimos anos, como se todas as diferenças de opiniões pudessem ser resolvidas como um verdadeiro jogo de futebol de várzea, e que me perdoem os jogadores de várzea pela comparação cretina, mas sincera.

O bom é que sabemos que tem muita gente nesse mundo que pensa assim também, pensa que a evolução em qualquer assunto, está na comunidade, na troca, na comparação e análise de fatos, atos e consequências para com a comunidade. E nesse mundão loco atual a gente decidiu criar uma nova maneira de exercer essa troca, criamos o #CulturaColaborativa, e vamos associar ao mundialmente famoso #cc.

Na verdade não estamos criando nada, estamos usando várias referências de projetos, pessoas, marcas, etc com esse mesmo pensamento nosso. Na internet, onde vamos exercer primeiramente essa troca, as referências são milhares mas a base vem da ideia inicial do Creative Commons sim a gente tá dividindo aqui nossa referência, sem dó. É apenas uma delas, mas ali tá bem a base principal que é compartilhar com pessoas que vc não conhece mas que são interessadas e encanadas como a gente em fazer algo novo.

A gente não quer guardar conhecimento, a gente quer somar, dividir, a gente quer ver a cultura evoluir e não regredir, “voltar ao que era antes” como vários poderosos fazem a gente querer acreditar que “era melhor daquele jeito” e coisas do gênero não dá. Não amigxs, não, não era melhor, isso não quer dizer que seja pior, quer dizer que o mundo EVOLUIU e a gente tem que evoluir junto, se não estaríamos jogando 3 ou 4 milhões de anos de evolução fisiológica no lixo.

Na nossa realidade cultural, acreditamos que as informações e conhecimentos de arte, skate, música e afins é o que faz a VISTA ser o que é e é exatamente essas coisas que queremos compartilhar gratuitamente com quem se interesse. Vamos dividir com vc nossos cds, lps, livros, revistas, artistas e tudo mais que achamos foda, com os links e caminhos pra vc fazer sua própria pesquisa sobre o assunto, criar a sua versão, não queremos que vc leia, veja ou escute algo aqui e, sem questionar. Participe, divida, troque e não compre uma história enlatada, na verdade crie a sua história faça a sua versão.

Vão te chamar de louco, de zuado, de cheio de opinião, de espertão, de punk, de comunista, de metido, de mais um monte de termos programados na cabeça dos alienados para se defenderem dos que querem evoluir. Nunca responda a uma ofensa dessas, não é assim que vamos ajudar essas pessoas a evoluir também, nossa missão é cuidar da cultura que num futuro vai ajudar essa pessoa de uma outra forma.

Compartilhe seus conhecimentos, suas vivências e suas ideias, essa é o caminho certo pra vc abrir espaço dentro pra aprender mais e também para ajudar pessoas a saberem mais da vida e assim continuarmos a evolução.