CURA FESTIVAL

Entre os dias 26 de julho a 6 de agosto, a terceira maior cidade do Brasil recebe em seu hipercentro a primeira edição do Festival CURA – Circuito Urbano de Arte.

O CURA é o primeiro festival de pintura em prédios de Belo Horizonte e o terceiro do gênero no Brasil.

 

 

O Festival tem o objetivo de transformar a paisagem de BH, resgatando a trajetória da arte
urbana na cidade e reconhecendo sua atual dimensão e força no país e no mundo. As obras estão sendo realizadas em grande formato nas laterais cegas, ou empenas, de 4 prédios do centro de BH, com espaços que chegam a 50 metros de altura e 37 metros de largura. A seleção das empenas foi feita a partir de um recorte visual: todas as 4 empenas serão vistas simultaneamente da rua Sapucaí pelo novo e primeiro mirante de arte de rua do mundo, em que o próprio Festival está ajudando a criar.
Cinco artistas nacionais e internacionais com experiência em murais em grande escala foram convidados para realizar as pinturas: Thiago Mazza e Priscila Amoni, de Belo Horizonte; a dupla Acidum Project, de Fortaleza formada pelos
artistas Tereza Dequinta e Robézio Marqs; e ainda a presença da artista espanhola Marina Capdevilla pela primeira vez em visita ao Brasil.
O Cura apresenta também uma programação cultural extensa curada pelo Benfeitoria com rodas de debate sobre arte, festas, bazar, projeções de filmes, live painting, blashtattoo, djs sessions, pedalada e visita guiada pelos murais do Festival.

“O Festival pontencializa a relação entre as pessoas e a arte, gerando um sentimento de pertencimento, segurança e esperança.” diz Juliana Flores, fundadora e diretora do Cura Festival.

 

Cura Festival
Circuito Urbano de Arte
26/julho a 6/agosto
Belo Horizonte/MG
Links:
https://www.facebook.com/curafestival
https://www.instagram.com/cura.art
https://www.cura.art