David Bowie inspira coleção

 

“Há um homem das estrelas esperando no céu, ele gostaria de vir e encontrar-nos, mas ele acha que nos espantaria”

(Starman, de David Bowie)

David Bowie revolucionou a história do som e da imagem com seu trabalho. Seu legado atinge e interfere em produções mesmo depois de sua morte – em 2016, aos seus 69 anos, depois de 18 meses lutando contra um câncer. Bowie elevou o diferente e o estranho, deixando uma profunda impressão em muitas gerações.

Celebrando sua vida e legado, a Vans lança uma coleção unisex de tênis, acessórios e vestuário para adultos e crianças. Buscando inspiração em algumas das obras mais influentes de Bowie e seus inúmeros personagens dos primórdios em Space Oddity em 1969 até seu álbum final, ★, de 2016. A coleção Vans x David Bowie é uma cápsula com cinco peças de vestuário e acessórios, cada modelo desenhado para representar memoráveis passagens da carreira, das capas de Aladdin Sane Ziggy Stardust até a arte da tour “Serious Moonlight”.

 

 

 

Vans Era: dedicado ao primeiro hit de Bowie, o single “Space Oddity” de 1969. O primeiro tênis de skate da Vans traz diversos tons de azul e verde em formas cilíndricas que combinam com a capa do álbum. O Era é finalizado com uma sola preta que traz detalhes do nome do disco estampado na vira da sola em uma aplicação tonal.

Slip-On 47 V: foi reimaginado para incluir um padrão Checkerboard peludo no cabedal, como uma homenagem ao casaco usado por Bowie na capa de Hunky Dory. O tênis é completo com detalhes em suede amarelo e também com o nome do artista em uma aplicação metálica no strap do tênis.

Sk8-Hi Platform 2.0: é um tributo ao alter-ego glam rock de Bowie, Ziggy Stardust. Essa plataforma é feita em couro patent vermelho e traz o logo de Bowie em baixo relevo. Como uma homenagem à natureza inclusiva de Bowie, o Sk8-Hi Platform aparece em uma grade de tamanhos ampliadas para homens e mulheres.

Old Skool: é dedicado ao disco Aladdin Sane e inclui um cabedal perolizado, com detalhes que remetem ao icônico raio em vermelho e azul e finalizado com a Sidestripe da Vans. Esses dois renomados motivos se unem no Sk8-Hi da coleção, juntando o padrão Checkerboard com o logo do Bowie e o raio nos painéis laterais.

 

 

A coleção chega ao Brasil em 4 de maio, pra já ir aquecendo, criamos uma playlist só com musicas de David Bowie pra você ouvir no Spotify, é só clicar aqui.