Escrevendo uma carta de amor.

Fazer um documentário sobre qualquer assunto é como escrever uma carta de amor ao tema.

O Loveletters do Skateboarding, apresentado pela lenda Jeff Grosso é isso mesmo: uma declaração de amor a história do skate. Quando soube que seria feito um programa especial sobre o Brasil já tinha certeza que a nossa história seria contada com muito carinho.

Acompanhei de perto todas as gravações das entrevistas, ajudei com perguntas e na escolha de alguns personagens e pude ter muitas horas de conversa com o Jeff dos caminhos tomados pelo skate brasileiro desde os seus primeiros passos até os dias atuais. Sempre pensei que a maioria dos gringos não sabia nada sobre a gente e nessas conversas descobri que somos muito mais respeitados do que jamais pude imaginar e isso fica refletido nesse programa, o maior feito até agora, com 38 minutos.

Claro, bastante coisa acaba ficando de fora e tanto os caras da SixStairs quando o próprio Jeff Grosso sabem disso, porém o skate brasileiro ganhou mais alguns fãs graças a esse programa. Muita gente que só conseguia ver os competidores, agora sabe que temos uma história rica, cheia de sangue, suor e lágrimas, mas como muita diversão.
Eu, como prêmio por ter trabalhado com os caras, ganhei novos amigos e aquele skatista gordão, mas que foi uma das pessoas mais estilosas que já subiu em skate, já não é só um ídolo, mas uma pessoa que me ensinou muito em uma semana de convívio e que hoje, segundo ele mesmo, é um amigo de verdade.

 

 

Por. Rodrigo Kbça