Ilustras de Tieri Wince

 

O diretor de arte e ilustrador Tieri Wince é um dos seguidores da Vista que resolveu enviar uma amostrinha do seu trabalho pra gente. Tieri tem 30 anos e mora em Itaquera, zona leste da cidade de São Paulo. A ilustração é uma paixão desde a sua infância e com o passar do tempo ele foi se ligando a outras ideias. Se formou em comunicação social, o que tem tudo a ver com o rolê das ilustrações e continuou alimentando a mente com o skate, rock, desenhos animados e vídeo games, da onde tira sua inspiração.

Tieri contou um pouco pra gente sobre seu processo de criação, que acontece o tempo todo, andando por aí na rua, durante o dia e até quando dorme.

“Quando eu vejo coisas ou lembro de alguma situação, as coisas logo ganham uma forma visual na minha cabeça. Mas conscientemente, eu gosto de sentar em frente ao meu computador e ligar o som. Ouço música o dia inteiro e dependendo do estilo de som que estou afim de ouvir, o psicológico muda e vai trazendo uma pegada diferente para o visual do que eu estiver fazendo. Também olho bastante referência em minhas pastas que tenho guardadas.
As vezes a ilustra fica com um lance mais fofo e outras mais nervoso. No final das contas, tento deixar todos com uma cara feia, enrugada e colorida. Acho que dessa maneira fica mais legal de olhar para eles.

Jogava muito Tony Hawk, curtia olhar as camisetas e roupas que davam pra colocar nos personagens. Também pirava nos cenários e prestava atenção nas marcas que faziam parte de cada edição do jogo. Esses detalhes ficaram bastante na minha mente. As capas e encartes de álbums das bandas que eu ouvia também. Em especial o Americana, do Offspring. Acho muito classe aquela arte.”

Se você curtiu e também produz algo ligado ao skate, arte, música ou qualquer outra coisa que a gente não possa deixar de conhecer, envia seu trabalho pra gente!