Intervenção na capa: NIHAO

“O graffiti me trouxe uma nova visão artística que mudou minha vida, me fez quem eu sou hoje e me guia pra outros patamares no mundo artístico. Espero ainda fazer parte disso por muito tempo.”

Uma das artistas escolhidas para participar das intervenções na Vista A.D.D. foi a Nihao. Seu nome, em chines, é um cumprimento. Com vinte e poucos anos, Nihao mora em Campinas, é desenhista e faz graffiti desde 2014.
Com técnicas básicas, a artista tem gosto por cores chapadas e traços grossos, puxados para o cartoon. E atualmente vem experimentando vários tipos de desenho, muitas vezes buscando encontrar movimentos mais rápidos e temas que remetam ao seu gosto e personalidade. Ela não tem um estilo único, não gosta de estacionar em um estilo de desenho, sua cabeça logo te cobra coisas novas, desenhos novos, personagens novos. E sua criatividade não para!

Sobre a pintura:
Nihao conta que trabalhou com desenhos suaves e gentis, com aspecto infantil combinado com alguns traços que usa na rua.
Para ela, o role de skate que conheceu é um movimento feliz, de amizades muitos sorrisos e quedas.
Ela usou a ideia da comunidade participando no mesmo cenário, no qual todos interagem no mesmo ambiente, de grafiteiros e pintores entre quitandas e skatistas. Uma harmonia onde até acidentes podem ser engraçados, cachorros correndo e manobras arriscadas da molecada na rua.

Usando uma técnica simples que há tempos não mexia, a aquarela com lápis aquarelado, processo foi demorado, a cada aplicação é  necessário esperar que o papel seque a e esse processo é um pouco lento, também é necessário cuidado pro papel não rasgar, após o desenho, tudo foi finalizado com um contorno em caneta ponta fina Sharpie.

Para encontrar Nihao:
– Instagram: @planodefuga019