/// LUNFARDO

A cidade de Buenos Aires foi explorada pelos skatistas do time latino americano da adidas Skateboarding em seus pontos mais icônicos que moldaram a cultura do skate na capital e também naqueles picos pouco conhecidos. Entre os skatistas, Federico Gonzalez (ARG), Akira Shiroma (BRA), Luciano Cristóbal (ARG), Gui Silva (BRA) Joakin Goto (PER), Bastian Ñunez (CHL), Kervin Miranda (CRI), Pablo Sorrentino (ARG) e Klaus Bohms (BRA).

O rolê rendeu a produção do filme Lunfardo, que contou com a co-produção da produtora doceseis.com. Lunfardo não pode ser considerado um idioma, nem um dialeto, nem uma gíria, é na verdade um vocabulário composto por vozes de diversas origens que se fala em Buenos Aires em oposição ao discurso geral. Um resumo perfeito da cena de skate local, composta por influências estrangeiras na região do Rio de La Plata.

Monumentos, edifícios, cafés, tango, futebol e diferentes cenas clássicas da cidade, com uma trilha sonora original, dão a este vídeo uma visão diferente do mundo do skate.