Mauditos no VISS

“Mauditos”, primeiro vídeo de skate em 3D feito no Brasil vai ser exibido no VISS. Dirigido por Rafa Webber e Samuel Marques e apresentado pela Urbann Boards, experimento inédito promete dar uma sacudida na experiência de assistir manobras.

O trabalho, pensado e desenvolvido pelos skatistas e videomakers, Rafael Webber e Samuel Marques, é um dos únicos da categoria no mundo, principalmente pela dificuldade técnica: “Fazer MAUDITOS foi bem desafiador, desde o equipamento especial de filmagem até a edição. Na captação, foi usada uma câmera com duas lentes e outras duas câmeras unidas para gerar as duas perspectivas do movimento, causando assim o efeito 3D”.

Além dos equipamentos, Webber conta que foi preciso até disposição física para terminar o trabalho: “As longas horas editando e até gravando o material causavam certo enjoo e náuseas. Por isso, demoramos um pouco mais do que o previsto para concluir o trabalho. Mas está aí”. Com mais essa experiência na bagagem, Marques reforça o lado positivo de dirigir um projeto como este: “Ganhamos uma visão diferente do mundo, principalmente depois que nos adaptamos a trabalhar com duas lentes”.

O vídeo, com sete minutos, conta com participação de vários skatistas – Héricles Fagundes, Micael dos Passos, Vinícius Santos, Gabriel Dornelles, Ygor Picolino, João Lucas, Angelo Müller, Felipe Reis, Franklin Morales, Morôni Diehl, Alexandre Vaz, Pablo Ribeiro, Vinicius Carvalho, Franco Poloni, Adauto Oliveira, Patrik Mazzuchini, Douglas Molocope, Marcos Vargas, Votan Molossi e Lucas Rabelo. Além da participação especial do artista plástico Mateus Grimm.

O nome MAUDITOS faz alusão à série de colaborações que a URBANN BOARDS está desenvolvendo com personagens da cultura urbana. Skate é uma das vertentes deste trabalho. “A URBANN foi peça fundamental para esse vídeo existir. Partiu da marca o interesse. Desde o início, eles acreditaram no nosso potencial para fazer isso acontecer e financiaram todo o equipamento de filmagem e custos gerais. Muito orgulho de fazer parte deste projeto”, explica Webber e Marques complementa: “Poder trabalhar para uma marca que se importa com a cultura urbana é uma honra!”.

 

Corre aqui no evento do VISS e assiste o primeiro teaser de “Mauditos” LINK >>>