Mesa Vista no Red Bull Station

 

Há cerca de dois anos, durante um VISS (festinhas que acontecem aqui na nossa casa), surgiu a ideia de colocar uma mesa – mais tarde apelidada de Mesa Vista – no centro da nossa salinha que expusesse os trabalhos independentes da galera que nos acompanhava. A ideia foi tomando forma e, a partir daí, em todo VISS algumas pessoas traziam seus zines, poemas, fotos, adesivos e o que mais criassem para colocar em cima da mesa.

Hoje, a Mesa Vista vira protagonista de um rolê com experiencias multiplataforma e que encontra várias linguagens dentro da mesma vertente: a arte urbana, graças a um grande parceiro que encontramos por essa estrada, o Red Bull Station – que esteve disposto a viabilizar essa ideia com a gente. Sem deixar para traz a forma com que tudo começou, 20 artistas e criativos com suas pequenas mesas estarão apresentando, expondo e vendendo suas produções. O festival inclui também uma mostra assinada pelo skatista Klaus Bohms, um bate-papo sobre o futuro do impresso, instalação instagramavel, DJs set e workshop de reaproveitamento de resíduos e upcycling para a criação de indumentárias. As oito horas de evento acontecerão no Red Bull Station, espaço dedicado à energia criativa no centro de São Paulo, no dia 13 de julho – das 14h às 22h, incluindo ativações previas e uma futura festa com o lançamento da próxima edição impressa da Vista, no dia 31 de agosto.

Dentre os convidados para o projeto, estão o já citado Klaus Bohms, o editor e colaborador de revistas e sites de cultura e skate Lucas Ribeiro “Pexão”, o músico Edgar, o artista Renan Soares, o fotógrafo Flávio Samelo e os jornalistas de cultura urbana e skate Tobias Sklar (Vista), Douglas Prieto (Cemporcento), Sidney Arakaki (Skataholic) e Felipe Minozzi (BlackMedia), dentre outros.

Se liga na programação completa:

 

 02, 06, 10, 11 e 13 de julho

Imersão Mesa Posta

Curada por Lucas Pexão, a imersão traz oito jovens convidados, de diferentes bairros de São Paulo, para trazer seus backgrounds individuais e repensá-los, criando, conjuntamente, intervenções urbanas, produtos e espaços independentes. Como resultado da experiência, esses jovens montarão uma exposição com suas criações no evento do dia 13.

 04, 05, 10, 11 e 12 de julho

Workshop Identidades Autônomas

Ministrada pelo músico Edgar, o artista Renan Soares e a Estamparia Social, a atividade propõe o reaproveitamento de resíduos e da ressignificação criativa de materiais através de oficinas de customização upcycling, criando indumentárias a partir de produtos impressos.

 

13 de julho

14h – 20h: Feira de Impressos

Feira aberta ao público com 20 expositores vendendo seus trabalhos.

14h – 19h: Exposição “Reinterpedra” por Klaus Bohms

Apresentando vestígios, intervenções e memórias, a instalação artística do artista e skatista profissional Klaus Bohms, questiona a remoção das pedras e a mudança arquitetônica do Vale do Anhangabaú sem a consulta dos habitantes que tem sua história entrelaçada ao espaço. A história do skate e da cidade são transformadas, e qual será a perspectiva de futuro? é uma pergunta que não será respondida sozinha.

14h – 19h: Intervenção Sonora

Com Sesper Tascam Set e Fernando Denti 

15h – 16h: Bate-papo “O impresso morreu?”

com a participação de Douglas Prieto (Cemporcento), Sidney Arakaki (Skataholic), Felipe Minozzi (BlackMedia) e mediação de Tobias Sklar (Vista), a conversa abordará o passado, presente e futuro das mídias core do skate no Brasil.

17h – 18h: Performance Identidades Autônomas

Celebrando os resultados do workshop realizado dias antes do evento, os participantes promovem um desfile por todo o prédio.

Confirma presença no evento clicando aqui e saiba mais sobre a programação do Red Bull Station clicando aqui.