Meu Primeiro Skate

 

“Meu Primeiro Skate” é um projeto que busca uma experiência para criar o primeiro documentário colaborativo feito por skatistas no mundo. A proposta é construir um documentário com imagens pessoais enviadas por profissionais e amadores do skate em que eles relatem suas primeiras experiências com o skateboard. Pessoas de qualquer parte do mundo tem até o dia 1º/6/2020 para enviar seus próprios vídeos, que serão editados e finalizados pelo grupo de artistas do estúdio Rasputines.

 

 

Participe!
O Rasputines está à procura de belas histórias e boas imagens. Não é necessário que o skatista seja profissional, o único fator que importa é ter vontade de contar um pouco sobre sua paixão.

Filme você mesmo ou entreviste um apaixonado por skate e faça upload de suas imagens no GDrive, WeTransfer ou Dropbox.

Depois, encaminhe o arquivo bruto (sem edição) para o email video@rasputines.com até 1/6/2020.

Ao enviar o arquivo em vídeo, já estará automaticamente participando do projeto “Meu Primeiro Skate”.

Mais sobre Meu Primeiro Skate
O projeto surgiu quando Jonah Emilião, idealizador do projeto, skatista e videomaker, conversou com um jovem russo por meio do site de foto Flickr, em 2009, e pediu para que ele enviasse algumas imagens da Catedral de São Basílio, para produzir a vinheta do estúdio Rasputines. Em menos de uma semana, o desconhecido colaborador russo enviou as imagens do ponto turístico pela internet – em alta qualidade e sem cobrar nada.
Nessa época, Jonah trabalhava em um documentário em que reunia depoimentos sobre a primeira experiência que os entrevistados tiveram com um skate. Além de vários colaboradores desconhecidos, entre os famosos skatistas que já compartilharam suas memórias estão:

  • Alexandre Vianna: um dos principais skatistas brasileiros, fotografo e fundador da revista CemporcentoSkate
  • Sergio Negão: skatista há mais tempo em atividade no mundo
  • Bob Burnquist: “embaixador” do skate brasileiro, um dos mais respeitados no mundo
  • Rune Glifberg: dinamarquês, já esteve em todos as edições do X-Games e é personagem do game Tony Hawk`s Pro Skate

No entanto, a colaboração com o colega de Moscou transformou a proposta original de Jonah e fez com que o documentário se tornasse algo muito maior, que pudesse contar com a colaboração de todos os interessados, não importando o CEP em que ele resida.
Agora, na segunda etapa do projeto, qualquer amante de skate, jovem, velho, menina ou rapaz, pode e deve participar relatando como foram suas primeiras manobras, primeiras aquisições e, é claro, primeiros tombos.

Saiba mais em:
instagram.com/meuprimeiroskate