OFF THE WALL issue #1

O zine que chegou pra gente essa semana é um tanto quanto diferente!

A Vans, marca com a qual estamos sempre envolvidos, fez uma produção com vários artistas ao redor do mundo, com a participação primordial de Andy Jenkins, a lenda dos zines. Andy cresceu andando de skate e BMX e em 1993 se tornou diretor de arte da Girl Skateboard Company, onde começou o projeto do coletivo The Art Dump (se por acaso não conhece, corre lá, eles são uma das nossas maiores referências de todos os tempos). Hoje, é diretor de arte global da Element e seu trabalho já viajou por vários países.

 

 

O escolhido para representar o Brasil foi o artista Fábio Gomide, mais conhecido como SKTLIXO, que já foi skatista profissional, e depois de um acidente que o deixou com a mobilidade reduzida, focou no desenvolvimento das suas artes. Hoje, recuperado física e mentalmente, espalha seus rabiscos carregados de críticas sociais e humor pelos muros e lugares da cidade de São Paulo.


A primeira parte é como um tutorial, sim, eles existem também fora do youtube. São instruções que nos mostram de forma humorada como produzir um zine, a escolha de um tema, o papel, o que você irá precisar, como montar, as colaborações, como distribuir e até ajuda para escolher um nome.


A partir daí, pequenas entrevistas apresentam os artistas e assim começam as suas colaborações. Pra ver mais sobre o conteúdo e a iniciativa da marca é só colar no site: vans.com.br/zine


E como a comunidade fanzineira sempre se motiva ao ver algo tão legal, a Vans já está recebendo trabalhos de pessoas de qualquer lugar do mundo para para participar da próxima edição do Off The Wall.

PARTICIPE CLICANDO AQUI  >>  OFF THE WALL Zine #2

Então você que curte produzir, desenhar, colar e criar, é só enviar a sua arte e esperar pela curadoria da Vans.