Renato Custodio – Concrete Mirror

Essa exposição surgiu através de uma parceria da Julie Dumont da Galeria Fita Tape com o projeto Les Intertices da Maëlle Delaplanche, entre 29/06 e 07/07. Foi praticamente um pop-up, onde pude mostrar um desdobramento minha pesquisa à partir das minhas fotos do brutalismo/modernismo na arquitetura.

Nesses últimos trabalhos, através de espelhos, fiz algumas fotos em que eles são como uma extensão da câmera. Em alguns, captei o que estava atrás, em cima e mesclei com o que estava na frente da câmera. Outros apenas uma composição de espelhos.

O principal, é um que usei o espelho para esconder um pedaço da parede de concreto quando fiz a foto. Depois de ampliada, no mesmo lugar onde o espelho aparece, coloquei um espelho físico no mesmo tamanho, para refletir uma escultura de concreto. Dessa maneira fiz com que o concreto voltasse a aparecer “por trás” do espelho. Dando continuidade a situação onde os espectadores podem participar da obra. A imagem com o concreto refletido só é possível em um único ponto de vista do trabalho.

Renato Custodio – Concrete Mirror