The Showcase /// adidas SCC SP

O adidas Skate Copa Classics começou em grande estilo na semana passada.

A exposição The Showcase que teve como curadores Mag Magrela, Ivan Shupikov e Marcelo D2 apresentou trabalhos de 13 artistas ligados a cultura de rua e o skateboard. Obras nos mais diversos suportes, fotografia, graffiti, instalações e projeção foram algumas delas, deixando clara a criatividade e alto nível dos escolhidos.

 

 

A Pivô, local que recebeu o evento, ficou completamente lotada desde a abertura das portas até o último segundo de festa. A presença da equipe da adidas também foi um ponto alto, possibilitando uma interação real, no melhor estilo das ruas, entre toda a galera presente. Tudo isso regado a muita música com os DJs e o show da Beat Brasilis Orquestra que, de quebra, ainda teve a palhinha a D2 cantando um dos seus maiores sucessos.

Conheça os artistas participantes:

 

 

Alexandre Orion

Alexandre Orion é um artista visual, muralista e fotógrafo brasileiro. Autor dos projetos Metabiótica e Ossário. Desde pequeno já desenhava e pintava. Sob a influência da cultura do skate e do hip hop, fez seus primeiros trabalhos nas paredes. Em seguida passou a fazer grafites nas ruas e em depois partiu para fazer tatuagens exclusivas, o que serviu de ponte para a ilustração.

 

 

Camila Camiz

Camila Camíz é cria do Rio de Janeiro, cresceu nos pés do Morro do Jacarézinho. Transformar a sua realidade é o norte do processo de Camíz, onde não se faz necessário adorno e alegoria. Sob sua “agradável” condução, o espectador é levado a prática do autoconhecimento, questões de preconceito, machismo, elitismo, racismo, geralmente são sugeridas de forma subjetiva.

 

 

Flora Próspero

Flora Próspero é mineira e mora em são paulo. Trabalha com fotografia, ilustração, artes visuais, e design gráfico. Em são paulo, se aproximou da arte urbana e arquitetura da cidade, onde registra o cenário urbano que envolve a pixação, o graffiti, a história da cidade, os detalhes, a grandeza e outros contextos. Sua produção tem foco e suporte na fotografia analógica, que usa como registro até hoje.

 

 

Jorge Lepesteur

Jorge Lepesteur é fotógrafo apaixonado pelas ruas, já andou muito de skate e hoje divide seu tempo entre fotografar por paixão e seus trabalhos profissionais de moda e publicidade. Caminha por várias vertentes da fotografia expressando sua linguagem estética, adquirida fotografando a moda para organizar o caos urbano em imagens poéticas.

 

 

Kika Carvalho

Kika Carvalho é artista visual, educadora social e grafiteira. Em sua produção autoral pesquisa sobre violência, raça e gênero. Tem explorado nas suas criações a cor azul como tecnologia diaspórica.

 

 

Klaus Bohms

Skatista de rua desde 1998, vive de reinterpretar espaços pelo mundo. Cria as próprias artes dos shapes que utiliza (@transver_) e recentemente as transferiu pra outros suportes. Experimenta também com instalações e música, criando canções e trilha sonora para vídeos.

 

 

 

Laura Dias

Laura Dias, hoje com 18 anos, descobriu desde cedo o que amava fazer. Aos 5 aninhos já amava tirar fotos e aos 9 já andava de skate com o pai. Fez um curso gratuito de fotografia para aprender a parte teórica e, ao mesmo tempo, foi para a rua para aprender mais. Uma menina muito criativa, que está prestes a cursar publicidade e propaganda, começou a fazer colagens através de fotos de skate e se apaixonou pelo método. A paixão por criar e reinventar, faz com que siga conquistando seu espaço no meio.

 

 

Medo

Arte sacra medieval, violência, cegueira coletiva e o horror do inevitável são os principais
elementos que compõe as contradições existenciais do trabalho de Medo. Suas figuras frequentemente se encontram em meio à paredes despedaçadas, como santos incoerentes. Exposto e publicado em vários países já participou de exposições coletivas em Berlin, Paris e Nova Iorque. Foi publicado em livros sobre street art no Brasil e na Europa. Atualmente vive e trabalha como artista plástico, ilustrador e animador em São Paulo.

 

 

Naw Miranda

Fotógrafa e produtora de beleza. Une produção e fotografia em seus trabalhos, com um olhar minucioso e perfeccionista. Arte, moda e lifestyle atraem o seu olhar artístico de quem a 10 anos encoraja pessoas a serem elas mesmas.

 

 

OGEID

OGEID (Diego Vulcanis) é um artista que veio para propagar a cultura underground onde usa os elementos da rua para compor suas obras. A maior parte da sua criação vem de inspirações do dia-a-dia misturadas com cartoons que acabam transbordando para telas, paredes e peles.

 

 

Ronaldo Land

Começou filmando skate nas ruas do Rio de Janeiro em 2002, com o tempo sentiu a
necessidade de aperfeiçoar os conhecimentos técnicos e foi estudar Cinema na UFF.
Em 2014 fez sua primeira curadoria e exposição, chamada “Contrastes Urbanos”. Em 2015 realizou sua primeira exposição individual, “As Cores Do Rio”. Com “Contrastes Urbanos” Foi indicado ao Iris de Ouro Pela World Photography Organisation. Atualmente está dirige séries sobre skate para a TV, além de videoclipes e publicidade.

 

 

Shin Shikuma

Shin aprendeu a desenhar ainda criança e formou-se em Artes Plásticas, com ênfase na xilogravura. Mas a rua sempre foi o ateliê favorito. Sua trajetória de mais de 40 anos de fotógrafo foi pavimentada com muito asfalto e algum sangue. Afinal, Shin trabalhou em duas revistas de motociclismo, três de skate e no lendário jornal Notícias Populares. Foi fotógrafo still de filmes da Boca do Lixo e registrou a origem de vários nomes do punk e do rock, além de ter sido fotógrafo exclusivo da banda Charlie Brown Jr.

 

 

Simone Siss

Artista urbana que se utiliza do stencil mesclado com frases de autoria própria. Suas criações são cheias de ícones e super heróis, em situações muito humanas e que questionam o observador e seus dogmas. Tem como uma das bases do seu trabalho abordar o conceito paradoxal da mulher moderna, revisitando mulheres que deixaram sua marca e chegaram onde mulheres não podiam chegar.

veja o video de como foi o evento:

E este foi apenas o primeiro dia do Skate Copa Classics. Veja aqui no site as matérias contando em detalhes cada um dos outros eventos sempre dando destaque para o skate, arte e música.