Skateboard Carioca

Hoje temos o prazer de apresentar uma série do fotógrafo, e nosso camarada de longa data, Fernando Menezes Junior retratando o skateboard carioca. Um trabalho que merece muita visibilidade tanto pelo valor da cena no RJ, umas das mais legais e reais de rua do universo, quanto pelo alto nível dos retratos do Fernando. Então sem enrolação, confere um gostinho da série aqui e vai correndo seguir e dar like lá no @fmajuniorphoto

Pipa Souza

 

Bate-Bola

 

Gi Black

 

A seguir algumas palavras do autor:

“O projeto iniciou de forma despretensiosa em outubro de 2017, quando em uma sessão comecei a fazer uns retratos da galera que estava na sessão de sábado na Praça XV, inspirado pelos álbuns de figurinhas. Acabou que eu gostei da ideia e decidi continuar com os retratos, quando me deparei já tinha feito mais de 80 registros”.

Yasmim Nascimento

 

Lorran Freitas

 

Bel Nascimento

E continua aqui:

“Eu tenho total ciência de que não será possível registrar todos os skaters e as pessoas que de alguma forma, contribuíram e contribuem para a cena do skate carioca, mas quero fazer o máximo de registros possíveis. Acredito que o Skateboard Carioca é mais do que um projeto, é um pequeno registro da história do skate do Rio. Registrando quem já deu muito sangue para cena, e quem ainda está disposto a sangrar por ela!”

Thayna

 

Dalmo Roger

 

Anairam de Leon
Robson Affini (RIP)

por. tobias sklar

fotos.  @fmajuniorphoto