SoMa MasterCopy

“Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. Quem nunca ouviu a famosa máxima de Antoine Lavoisier? Talvez a maioria das pessoas não conheça seu autor, mas de certo conhecem a frase e suas adaptações mais modernas. Nós brasileiros, mestres em criar, transformar e copiar, demos nossa contribuição de forma mais sincera e lapidada através do mestre Chacrinha, que foi além e proclamou: “na TV nada se cria, tudo se copia”. Ou será que ele mesmo talvez tenha copiado essa frase de alguém?

No skate bem sabemos que não é diferente. Algo é “criado” e toda a produção subsequente segue a onda e padroniza a novidade. Enxurradas de vídeos copiando determinado estilo, determinada marca ou determinado skatista. Nós apenas escrachamos esse conceito e copiamos na cara-dura banhada a óleo de peroba o que todos tentam sutilmente fazer. Copiamos alguns vídeos de skate que admiramos e fizemos a nossa versão dessa releitura. Mesmas intros, mesmas músicas e skate totalmente diferente. Quem for um pouco mais velho ou aficcionado pelos vídeos dos anos 90 vai conseguir saber de onde cada parte foi copiada e entender a brincadeira. Quem for mais novo não vai ter assistido nenhum dos vídeos citados e pode criar sua própria versão perceptiva das partes do vídeo. De qualquer maneira, esperamos que quem assista goste!

SoMa MasterCopy

Filmado por Renan Carvalho
Editado por Edu Pessanha
Finalizado por Gregori Bastos
Filmagens Adicionais João Pedro Mello

Skatistas: Arthur Campos, Wercules Duarte, Robinho, Eduardo Pujol, Lehi Leite, Luis Milanez, Lorran Freitas, Romulo Reynaud, Edu Pessanha, Luis Eduardo Campagnoli, Léo Rodrigues, Lennon Frassetti.

Lista de vídeos homenageados:
Intro – FTC Penal Code 100a Intro (Procol Harum – A Whiter Shade of Pale).
Arthur Campos – World Industries/101 Trilogy Video Marcus Mcbride (B.T. Express – Do It (’til you’re satisfied)).
Wercules Duarte/ Robinho – Girl Mouse Jeron Wilson (WAR/Eric Burdon – Magic Mountain).
Amigos – Toy Machine Welcome to Hell friends section (Jefferson Airplane – Somebody to Love).
Léo Rodrigues – Element Third Eye View Reese Forbes (The Police – Masoko Tanga).
Lennon Frassetti – 411vm Best of Volume 4 Enrique Lorenzo Wheels of Fortune (Mobb Deep – Extortion).
Outro – KIDS (Artifacts – Wrong Side of The Tracks).

A Morte do Impresso

A morte é um período transitório. Não um ponto final. Precisamos aceitar as mudanças. Elas são boas. Significam novas possibilidades. E são estas partes que vão pavimentando o caminho da evolução. A Vista como você conhece, termina agora. Sem choro, nem vela. Mas tranquilo, nossa alma, segue viva e ativa. Você pode nos ver e reconhecer em tantos espaços que nem imagina. E seguiremos por esses caminhos da vida.

Dito isso, façamos como a sabedoria dos hermanos mexicanos nos ensinaram e vamos comemorar num dia onde tudo se encontra. A vida e a morte, o real e o mágico, o conteúdo e a produção. Uma revista, um evento. Você! Sim, a parte mais importante para que tudo faça sentido

Vamos ocupar a rua!
Vem pro VISS BLOCK PARTY
16.12 - 15h | Casa da Vista - SP