Spirit Quest – Quim Cardona & Daniel Kim

spirtquest

Um dos vídeos mais aplaudidos do ano passado, Spirit Quest, do diretor Collin Read, está chegando aos poucos no Youtube. Essa semana descobri por aí a parte dos lendários Quim Cardona e Daniel Kim. Então achei que seria um bom momento pra gente relembrar um pouco do papo com o Collin, que só foi possível graças aos camaradas do MIMPI, que fizeram a conexão com o cara.

colinreadwburgroof_750-685x454

Você pode conferir a entrevista, conduzida pelo Guilherme Guimarães na íntegra, aqui no site. Abaixo algumas citações do Read para dar uma aquecida antes de assistir a parte:

De onde veio a ideia pro Spirit Quest e o que te levou a fazer um filme independente?

Collin: Sempre notei conexões entre a forma como os skatistas e determinados animais se movem. Cada pessoa tem um certo estilo, uma movimentação própria, que muitas vezes reflete o reino animal. Queria seguir com essa ideia o mais longe que conseguisse. E acabei fazendo o filme de forma independente porque é a única forma que eu conheço de trabalhar.

O que te inspira? Filmes, música, skatistas, vida selvagem?

Collin: Pro Spirit Quest, especialmente, observei muito a natureza: como a vida selvagem se move, suas cores e formas. Mas minha inspiração pra filmar são diretores como Akira Kurosawa, Maya Deren, Takahiro Morita, Luis Buñuel, Joseph Perrin e de documentários da BBC, além de muitas outras coisas. Richard Attenborough. A música que tenho escutado nos últimos tempos vem da tradição e do estilo africano.

E lembre, tem muito mais na matéria completa. Agora fique com Cardona e Kim:

E pode ficar esperto que semana que vem teremos uma matéria falando um pouco sobre todos os vídeos premiados no último MIMPI. Diversão garantida em muitas horas do mais puro skateboard.

Por. Tobias Sklar