.SSALITRE. LADOB

SSALITRE é um projeto de vídeo de skate cheio de representatividade.

 

Nós como grandes consumidores de bons vídeos de skate, já falamos deles aqui, quando lançaram o Lado A em 2019.

Agora chegou o LADO B que complementa o vídeo anterior.
É um vídeo de skate produzido inteiramente em Salvador BA (axé), retratando os skatistas e suas interações com os espaços, arquitetura e personagens da Capital Baiana.

 

 

É a real vivência do skate de rua no cenário urbano da primeira capital do Brasil. A trilha sonora foi composta pelos artistas também baianos Zé Peto e Trevo e se mostra como elemento fundamental para narrativa do vídeo.

 

 

O vídeo traz imagens de uma Salvador menos saturada e litorânea do que costumamos ver na predominância imagética que representa a cidade. Aqui, a beleza do mar é inquestionável e salta aos primeiros olhares, mas só quem vive na cidade convive com o salitre que vem dele e corrói.

 

 

Os skatistas de Salvador convivem cotidianamente com a beleza e a “corrosão” de suas ruas.
Para além do vídeo, .ssalitre. é o projeto que aborda o skate de rua de Salvador explorando o tema por outros meios visuais e pela realização de eventos na cidade, como o .ssalitre. sessions, festa que realizava premieres de vídeos de skate na cidade.

 

 

Antecedendo o lançamento desse vídeo, foi feita ainda uma série de prints com fotografias de Fernando Gomes e design de Rafael Oliveira, designer que desenvolve a identidade visual do projeto.

LADOB – Ficha técnica:
.skateboard de rua de Salvador I Bahia I Nordeste.

Filmado e editado por Fernando Gomes
Trilha sonora: – Zé Peto  e Trevo

Identidade visual: Rafael Oliveira

Skatistas:
Felipe Brandão, Jef Santos, Nathan Viana, Ruan Robert, Iure Almeida, Vitória Mendonça, Wesley Dente, Pablo Lemos, Felipe Oliveira, Jamerson Conceição, Jean Spinoza, Marcus Daniel, Rafael Oliveira, Cotinz, Dan Reis, Lucas Kislansky, Jonatas Freitas, Aline Rodrigues, Claudio Souza, Ian Aragão, Pedro Lima