TEY com Otavio Neto

Talvez algumas pessoas não lembrem, mas Otavio Neto além de ser um dos skatistas mais estilosos e gente boa do circuito, também já foi repórter/apresentador de canal de tv. Agora o passo é em direção aos algoritmos do mundo digital. Batemos um papo com ele sobre o “TEY”, canal de youtube criado com o parceiro Felipe Puerta.

 

 

Então agora tem um canal de youtube pra chamar de seu? Conta um pouco como foi o processo pra criar o TEY!SKATE

Otavio: Não, agora TEMOS um canal. Eu e o Felipe Puerta começamos o canal juntos, para expor as nossas ideias e criar pautas que acreditamos. A ideia de criar o canal fez a gente sair da zona de conforto de somente receber as informações. Tudo começou quando terminei de construir a #ratueiron, pista que tenho em casa e, junto com o Octavio Schols, fizemos alguns programas pilotos. Mas ainda não sabíamos se seria um canal ou conteúdos esporádicos. Em seguida, ele foi morar na Califórnia e fiquei com a ideia na mente. Em um evento no Rio de Janeiro um garoto me perguntou “qual seu canal para eu ver seus vídeos?” Esta pergunta ficou batendo na minha cabeça e, em seguida, me encontrei com o Puerta e perguntei – vamos fazer um canal? Ele de imediato disse: “Vamos!” Depois disso fomos gravando, discutindo sobre as pautas e surgiu o TEY! SKATE, um canal independente fazendo o que achamos interessante e divertido.

E o que a galera vai poder assistir no canal? Fala sobre os programas pra gente.

Otavio: Agora no início vamos lançar vídeos a cada 15 dias. Nossa grade até o final do ano já está fechada nestes quadros que lançamos. Depois queremos soltar os vídeos por semana com quadros novos.

Agora vamos ter:

MÃO NA MASSA: neste quadro vamos construir lugares para andar de skate, reparar, tampar buracos e improvisar para andar em lugares únicos, contribuindo para cena local e, ao mesmo, tempo ocupar com vida os espaços ociosos das cidades, deixando um legado para todos.

RATUEIRON CONVIDA: moro na Serra da Cantareira, em São Paulo, um paraíso natural ao lado da Babilônia. Vou receber os camaradas na minha casa para dar um role na #RATUEIRON e desfrutar da região de Mairiporã.

COMO SE FAZ: neste quadro vamos mostrar, ensinar a manusear e customizar tudo com muita criatividade. Vamos ensinar a diminuir a largura de um shape, mostrar como limpar um rolamento, ensinar uma manobra e por aí vai. Aqui é o espaço da imaginação.

Qual tua opinião sobre o valor do conteúdo hoje em dia? Aquela questão de que manobras que seriam parte de vídeo hoje rendem um stories de 15s durante 24h. Como é pra ti que viveu já diversas modas na comunicação, lidar com esse momento?

Otavio: A comunicação e a informação andam junto com a “evolução” da sociedade e temos que seguir juntos ou, buscar novos caminhos, não tenho a intenção de ir na contramão. Continuo com o foco de mostrar o skate para outras pessoas e usar ele como ferramenta para vida.

E fora o TEY, recentemente tu lançou mais um Pro Model pela Hocks, esteve na Amazônia pra um projeto da Levi`s… Conta o que mais ta rolando por ai.

Otavio: A vida está uma correria muito produtiva. Antes de ir para Manaus com a Levis fui para o Sul com a Hocks, para lançar o “Vitro”. O processo de criação de projetos me fascina. Nesta ocasião fomos até a fábrica para construir meu Model ao vivo pelas Redes sociais da Hocks. Não adianta mostrar somente o produto final, fico muito feliz em poder mostrar todo o processo e agradecer todas as mãos que passam pelo tênis até chegar em nossos pés.
Aqui em Manaus está sendo uma experiência incrível, mais uma vez o skate está me dando a oportunidade de conhecer outras culturas e poder me relacionar diretamente com todo tipo de skatistas. Estamos construindo com as próprias mãos um espaço para os skatistas da cidade. Este convívio enriquece a maneira de enxergar o skate na minha vida.

Pra fechar, como mencionamos no início tu é um cara experiente falando pras câmeras. Qual a tua dica pra quem quer começar a se aventurar nesse caminho?

Otavio: Como você mesmo falou, a maneira de transmitir a informação mudou muito. Estou aprendendo, mas a dica é fazer com amor e acreditar.

E deixa também a chamadinha dos programas dessa semana pra galera assistir.

Otavio: Siga nos e toque o sininho para saber de tudo do canal.

>> Canal no Youtube

>> Instagram

>> Facebook