Vans Park Series 2019:

Que semana agitada a gente teve! A correria foi a mil, mas todo o esforço foi recompensado com cada minutinho que curtimos no Vans Park Series e pelos sorrisos que presenciamos na Vans Skate Park e no village, área externa a pista.

 

Vans Park Series 2019:
Vans Park Series 2019:
Vans Park Series 2019:
Vans Park Series 2019:
Vans Park Series 2019:

Tudo começou na quarta, 19, com os treinos da categoria masculina – a galera já podia conferir das arquibancadas os skatistas reconhecendo e habituando-se a pista enquanto planejavam suas linhas, depois do treino a banda Statues On Fire de Punk Rock agitava a área do Village. Na quinta feira, 20, começaram os treinos femininos e no village, a área Vanguards, estava liberada para quem quisesse andar de skate, também rolou o talk Vanguards com as skatistas Yndi Asp e Brighton Zeuner, que falaram sobre suas experiências no skate feminino tudo isso aconteceu ao som da dj Esteves e, mais tarde, da banda Deb and the Mentals com seu Garage Rock.

Sexta, 21, rolaram mais treinos na pista e aulas de skate guiadas na área Vanguards. No Village, a galera podia se divertir e colocar a criatividade para funcionar nos workshops abertos e gratuitos de lettering, desenho e colagem com os artistas Skate Lixo, Guilherme França, Ratones e Sanx. Quem garantiu o som foi a Dj Vivi Marques e a banda BRVNKS que marcou presença com seu show de Indie Rock.

No sábado as competições começaram e foi a vez das eliminatórias e semi finais femininas e masculinas, no village aconteceram as oficinas de stencil, colagem, desenho e lettering com os artistas Guilherme França, Aline Seelig, Melissa Baltazar, Sanx e Conrado Chati. A pista de street na área Vanguards estava liberada pra andar e teve até skate Jam dos skatistas da Vans. O som ficou por conta de Dj Sleep e do Rock da banda Far From Alaska.

Domingo foi o dia da grande final, levaram o pódio os catarinenses Yndiara Asp e Pedro Barros, ambos haviam passado em segundo lugar para as eliminatórias, foram eles também que no início de 2018 passaram pela polêmica das premiações diferentes no Oi Park Jam, no qual a premiação masculina incluía 12 mil reais a mais do que a feminina. No Vans Park Series 2019 as premiações foram equiparadas – como já tinha rolado em 2018. As premiações menores para mulheres costumam ser justificadas pela diferença de nível entre as categorias, mas escondem um machismo enraizado que nós temos orgulho de estar ajudando a mudar. No domingo também rolaram os workshops de caligrafia, colagem e stencil com os artistas Guilherme França, Meneses e Sanx, aulas de skate na área Vanguards, além da exibição do episódio sobre o skate brasileiro da série “Loveletters to Skateboarding”. O som ficou por conta da banda Pense, de hardcore.
Mais tarde no mesmo dia foi a vez da festa de encerramento que rolou aqui na nossa casa, foi o VISS – VPS after party que trouxe todo mundo direto do campeonato pra cá!

Confere a colocação:

FEMININO

1ª – Yndiara Asp (BRA) – 88.90 pontos

2ª – Sakura Yosozumi (JAP) – 86.33

3ª – Brighton Zeuner (EUA) – 80.97

4ª – Jordyn Barratt (EUA) – 79.20

5ª – Kokona Hiraki (JAP) – 76.43

6ª – Isadora Pacheco (BRA) – 76.03

7ª – Kihana Ogawa (JAP) – 72.90

8ª – Dora Varella (BRA) – 71.23

MASCULINO

1º – Pedro Barros (BRA) – 88.63 pontos

2º – Luizinho Francisco (BRA) – 86.50

3º – Tristan Rennie (EUA) – 84.63

4º – Pedro Quintas (BRA) – 80.53

5º – Heimana Reynolds (EUA) – 79.00

6º – Alex Sorgente (EUA) – 76.47

7º – Roman Pabich (EUA) – 70.13

8º – Chris Russell (EUA) – 23.60

Para finalizar, não poderíamos deixar de agradecer, primeiro, aos nossos parceiros e a galera que trampa por aqui, principalmente o nosso time de produção que rala muito e nos enche de orgulho, a galera que colou em peso para prestigiar tanto o Vans Park Series quanto o Viss, festa de encerramento no último domingo, e a Vans, que trouxe para o Brasil um dos mais importantes campeonatos da categoria e confiou na gente para trabalhar junto com eles e tirar as ideias do papel.

 

Fotos por Rene Junior, Junior Lemos, Ale Urch e Julio Detefon: