Vans Park Series

Inacreditável! A etapa brasileira do Vans Park Series desse ano merece esse adjetivo por todos os motivos imagináveis. Da locação, o majestoso Santo Bowl, localizado na charmosa, e surpreendente, Serra Negra, no interior do estado de São Paulo. Passando, obviamente, pelo nível absurdo de manobras dos skatistas de todos os lugares do mundo.

Vans Park Series
Vans Park Series
Vans Park Series
Vans Park Series
Vans Park Series

_competição

>> Nationals

A primeira final rolou para etapa “Nationals”, que teve inscrições abertas para Amadores e Profissionais. E coube ao estiloso e consistente Luiz Neto levar a vaga direta pra grande final do Park Series. Completando o pódio os Pedros, Quintas e Carvalho, já prenunciavam que esse nome ainda seria muito ouvido no Santo Bowl. Na sequencia as meninas invadiram a pista com muita moral. Ano passado em Floripa elas questionaram o por quê de não terem o seu momento dentro do evento. Esse ano tiveram o reconhecimento merecido pela evolução geral da categoria. E coube a Dora Varela levar o primeiro título de uma etapa brasileira, seguida pelas amigas e companheiras de dia-a-dia Yndiara Asp e Isadora Pacheco.

>> Global Qualifying

Vou entregar de cara que no fim, deu Pedro Barros, mais uma vez. Porque a cada volta dele ficava bem clara a diferença dele para os demais. E olha que estamos falando de caras que fazem coisas inacreditáveis, como Ivan Federico, Tom Schaar, Alex Sorgente, Murilo Peres e o caçula CJ Collins, o verdadeiro “capeta em forma de guri” como bem definiu o Flavio durante nossos lives. Mas quando o Pedro anda no Brasil parece que a potência das suas manobras fica ainda maior, se é que isso seja possível. Bom pra todos nós que podemos bater palma a cada volta, mesmo virando churrasquinho no iluminado sol de sábado. Não vemos a hora do Vans Park Series chegar no Brasil novamente.

_lives

Daquele jeito, da caixa de brita, no solzão de 40 graus, incomodando os amigos que tavam na pista, apelidando os gringos e pagando pau pro nível dos caras. Mais um live da Vista, como a gente gosta. No fb.com/vistaskate tem todas as entradas, abaixo o da grande final pra você se sentir lá dentro do bowl.

Resultados finais e ranking

VPS Brazil Global Qualifier

1. Pedro Barros
2. Ivan Federico
3. Alex Sorgente
4. Tom Schaar
5. Cory Juneau
6. Murilo Peres
7. Willy Lara
8. Tristan Rennie

VPS Men’s World Championship Tour – Pro Challenger Rankings

1. Tom Schaar
2. Murilo Peres
3. Willy Lara
4. Tristan Rennie
5. Roman Pabich

VPS Brazil National Champions

Luiz Francisco
Dora Varella

 

_cobertura

Confere todos os nossos lives capitaneados pelo Flavio Samelo em https://www.facebook.com/vistaskate fb.com/vistaskate e mais fotos e bastidores pelo Insta @vistaskate. Lembrando que o Vans Park Series foi produzido pela nosso time de eventos da Vista S/A. Parabéns para todos eles por mais uma vez terem dado show de organização e profissionalismo num evento de âmbito mundial.

Fotos: Flavio Samelo
Texto: Tobias Sklar