VHS

O universo do skateboard movimenta muito a vida de uma pessoa.

Nos anos 90 os melhores registros de skate eram gravados em VHS e essa é a vibe do programa, que vai mostrar os melhores momentos do que está rolando no Skate, histórias de vida, cobertura de eventos e muito skate de uma maneira moderna sem deixar de mostrar as melhores manobras da atualidade.

A Série contém nove episódios. Confere ai!

O primeiro episódio é com o Klaus Bohms, que fala como o skate o apresentou para a música, para arte e para o mundo.

____________

 

O segundo episódio é com o Rodrigo Tx, que fala sobre seus projetos e a importância deles sempre estarem na cena do skate. Contou dos picos que ele frequenta, em especial a Praça Roosevelt, e claro saímos para uma session.

____________

 

O terceiro episódio é com o Felipe Gustavo, que abriu as portas da sua casa aqui no Brasil, e mostrou recordações de toda sua trajetória até aqui, tivemos participação especial do seu pai. Ele também falou sobre sua vivência em morar na Califórnia e depois partiu session.

____________

 

O quarto episódio é sobre o projeto DAS DAYS que aconteceu ao redor do mundo.
Em São Paulo foram 10 dias de skate, música, lifestyle e arte. O Time de skatistas da adidas foram para Capital em peso para prestigiar o projeto.

____________

 

O quinto episódio é da Premier do filme Daedalus. A divisão latino americana da adidas Skateboarding trouxe a ideia de um filme com um time formado por skatistas sul americanos. Foram acionados o chileno Christian Dawson, Federico Gonzalez e Luchi Cristobal (argentinos) e o marciano brasileiro de Cubatão (SP), Akira Shiroma que infelizmente se lesionou pouco antes da tour e acabou impossibilitado de participar. As aparições do time regional com Daniel Marques e Marcelo Garcia, além do Rodrigo TX (global) e eu (Klaus Bohms, do global), são um adendo. Mais um nome, pra fechar a lista: nosso novo parceiro, Guilherme Silva.

____________

 

O sexto episódio é com o Tulio Oliveira que conta tudo sobre o projeto Skatevacation. Fomos para a Califórnia para entender de perto como tudo funciona e ainda fomos para vários picos e campeonatos.

____________

 

No sétimo episódio fomos na Mazefest, uma feira que tem no seu DNA skate, arte, música, lifestyle e snekears. Descobrimos como tudo começou e mostramos uma competição que rolou em homenagem ao skate dos anos 70/ 80/ 90/ 2020.

____________

 

O oitavo episódio é com o Daniel Marques, que contou como os vídeos de skate interferiu positivamente na vida dele como skatista e o despertar na música. Tudo começou com a imaginação que os vídeos despertavam nele. E hoje ele tem varias vídeos partes, também participou de vários vídeos de skate e virou um músico experimental.

____________

 

O nono episódio conta da trajetória do Diego Sarmento, que além de ser o manager do time adidas, também foi responsável por diversos eventos que aconteceram na cena do skate. Klaus Bohms fala da experiência de ter desenhado os obstáculos de skate da praça dos Arcos.

 

Vale a pena maratonar a série.

Produzido e filmado por: Diego Ramos