Vista 071

O nosso papo sempre foi de ir além. Explorar as possibilidades vezes o infinito. Apresentamos a nossa edição 071 felizes dos resultados dessas contas que nem sempre fecham. Mas que sempre cruzam fronteiras e criam conexões que são mais importantes que qualquer balanço de números frios. As pessoas e as histórias a seguir são o que realmente importam.

Assemblagens do que já foi – e permanece: abrimos essa edição para receber o trabalho dedicado e apaixonante de Jerri Rossato Lima. Uma vida de registros do skateboard, arte pura, poesia, feito a mão, resgatando um espírito juvenil e de descobertas que não devemos nunca deixar de lado.

Expansão Modular: a mente de um skatista está sempre procurando por novas formas de se relacionar com obstáculos. Artistas estão sempre um busca de retratar fielmente suas aspirações criativas. Quando essas vontades se juntam em uma mesma pessoa temos uma expansão irreversível de possibilidades. Na 071 mais um desdobramento da obra de Renato Custódio. E o resultado dessa exposição está na Galeria Vista.

Amazônida: “Ele é mais um entre milhões de brasileiros da região Norte que carregam histórias de dificuldades e que, batalham diariamente para mudar essa realidade. Nascido em Manaus, a capital do Amazônia, aprendeu desde de cedo que só se vence com muito trabalho. Coisa que ele faz diariamente com seu skate, sempre esbanjando um largo sorriso em todas as situações”. Esse é Maikon Quaresma descrito por Ulysses Boca para sua entrevista.

Mundo Dela: nosso mundo é muito grande para não ser explorado. Sônia Ziegler é uma fotógrafa dinamarquesa que decidiu dedicar os seus melhores anos para conhecer outros lugares, outras pessoas, outras culturas e, registrar tudo isso com seu olhar único. Sortudos os que cruzaram seu caminho, para quem não teve essa sorte um pouco dessa trilha está aqui.