Vista apresenta: Brasa

Igor é um dos seguidores da Vista, que assim como muitos, também é ligado a arte.

Aos 30 anos, é designer e ilustrador e assina seus trabalhos com o pseudônimo de “Brasa”, entre suas referencias estão Marcio moreno, Mike Giant e  Koteri.

Conhecemos Brasa através de mensagens no Instagram e desde esse contato ele já produziu algumas animações pra gente. Hoje, gostaríamos de apresentá-lo a vocês como mais um dos nossos leitores-colaboradores, classe que damos muito valor por aqui.

Agora, damos a voz pra Igor pra que ele possa se expressar da melhor e mais livre maneira!

 


” Eu desenho desde os 3 anos de idade e como qualquer criança eu sempre gostei de rabiscar, mas acho que o que me trouxe até aqui foi o fato de nunca ter parado.

Eu vim de uma geração que começou a consumir muita informação visual. Desde os desenhos animados dos anos 90, até a MTV, tiveram e ainda tem uma influência muito grande no meu trampo. Aos 15 eu comecei a andar de skate e a cultura do skate punk, dos stickers e dos fanzines sempre foram referência pra mim e pro meu trampo.

 

E com 14 anos eu já tinha meio que me decidido a dar continuidade e me aprofundar mais na área. Pesquisei bastante como trabalhar de fato com ilustração e criatividade e descobri um curso de comunicação visual numa etec de SP, a Carlos de Campos, era uma etec bastante concorrida e aos 17 depois de terminar o meu ensino médio eu consegui entrar.

 

 

Lá eu conheci muita coisa legal e aprendi outras linguagens que até então eu nunca tinha tido contato. Também pude conhecer o trabalho de vários caras que também estudaram lá, como os gêmeos, o Pato e a Nina Pandolfo.

E também conheci o trampo de dois dos artistas que eu considero minhas maiores influências: Titi Freak, Aryz. Eu curto trabalhar com imagens apesar de ilustração ser o que eu mais goste de fazer, fotografia e manipulação digital estão bem presentes no meu dia a dia como designer gráfico.”


Curtiu e quer mandar as paradas que você produz pra gente?

Envia pro e-mail leia@vista.art.br