Vista Mesa Vista

Desde quando começamos a revista em 2004, sempre tivemos uma ligação forte com o mundo das publicações independentes e todo esse universo de pessoas que se arriscam a fazer coisas por elas mesmas sem pensar em grana, mas sim pela satisfação em estar produzindo e ou participando de algo que seja verdadeiro e cheio de identidade.

O mundo do skate fez isso com a Vista, mas não é uma atitude exclusiva dos skatistas é também de artistas, músicos, escritores, desenhistas e por aí vai a lista. Da mesma forma outras empresas e instituições têm essa postura. Claro que isso é bem mais complicado no âmbito empresarial por motivos óbvios e mercadológicos, porém tivemos a sorte de encontrar com o pessoal da Red Bull Station no meio dessa nossa caminhada e não teve como não juntarmos os sonhos em comum e realizar um festival que unisse grande parte de todas essas características em comum em um lugar só.

Leia a Vista:

O que tem nessa?

Capa: Anderson Tuca – Noseslide – Vale do Anhangabaú/SP – 1998 por Flavio Samelo

– Liberdade Total: cobertura e relatos sobre o projeto Identidades Autônomas que abordou diversas técnicas de upcycling com Novíssimo Edgar, Renan Soares e Robson da Estamparia Social.

– Reinterpedra: a história por trás da exposição de Klaus Bohms que trouxe, literalmente, o Vale do Anhangabaú para o Red Bull Station.

– Legado: a destruição do Vale se tornou um momento chave na história do skateboard brasileiro e aproveitamos para fazer um resgate de fotos icônicas desse pico. Com registros de Rodrigo Gerdal, Wagner Profeta, Andre Genovesi, Gian Naccarato, Marcelo Formiguinha, Rodrigo TX e Eduardo Bogorni Anjinho (em memória).

– Mesa Posta: não exatamente uma residência artística, não exatamente uma exposição e não exatamente uma publicação. Lucas Pexão conta sobre o processo com os artistas Guilherme Akbo, Samantha Oda, Pedro Mirandolla, Ione Maria, Cícero Costa, Kari Rodrigues, Flavushh e Lucas Santana.

– Skate Infinito: as loucuras do pessoal da Experimental Skate.

– Mesa na Laje: saiba mais sobre as experiências sonoras de Sesper e Fernando Denti.

– ArteMuda: com Marina Nacamuli, Sesper, Melissa Baltazar, Raquel Costa, André Calvão, Fabio Bitão, Cesar Ovalle, Dimas Forchetti, Marcelo Nava, Ale Urch, Erica Mizutani, Debora Salles, Makes, Camila Rosa, Flora Prospero, Gizo Nomura e Monique Pak.

– O Impresso Morreu? Leia para saber!