Vista

CONVERSAS CRETINAS – EP.03

Conversas Cretinas #003 – Carla Arakaki e Eneri 

 

No terceiro episódio do podcast da VISTA, o Conversas Cretinas, Flávio Samelo conversa com Carla Arakaki e Irene “Eneri” Avramelos, duas participantes ativas do cenário urbano brasileiro, ambas com caminhadas incríveis na arte! 

A Carla é fotógrafa, artista e DJ, é amiga da Eneri e, como você vai ver (ou já viu) na conversa, é amiga de tempos de faculdade do Samelo. Ela é responsável por ter botado o cara na primeira revista de skate que ele trabalhou, ou seja, tem muito dedo na história dele!

A Eneri é pixadora, artista, amiga da Carla, mas não conhecia o Samelo antes dessa conversa, apesar de que, quando você ouvir (se já não ouviu), vai ver que o entrosamento é tanto que parece que todo mundo já se conhecia de anos. Bem legal quando isso acontece, né?

O papo começa com machismo nos rolês de pixação e como a galera enxerga a relação de homem e mulher fazendo arte juntos. Depois, a ideia sobre escolher as pessoas certas para fazer pixo em escalada. Como o Samelo diz, dá pra morrer no rolê!

A Carla fala dos registros que ela faz também nesse role e quais as skills que ela adquiriu na rua e que a ajudou na fotografia! Ah e nisso elas também falam sobre como uma pessoa balão fotografando no rolê pode até moiar o pico. Fica ligeirx, fotógrafx!
Ainda teve o papo sobre “atropelar” o pixo do outro, que é quando um(a) pixador(a) faz o trampo em cima de outro pixo, e como essa questão está hoje em dia. A Ereni deu uma aula sobre!

O Samelo quis saber o que as duas achavam sobre a entrada do pixo em galerias de arte e na precificação de uma arte urbana. Teve a menção do muro do Banksy que botaram em uma galeria! 

As duas puxaram o papo também para como muitas marcas utilizam a estética do pixo mas não contratam pixadores para fazer o trampo. Aí não dá, né, designers? Contratem a rapaziada certa! Ninguém é mais especialista que o(a) próprio(a) pixador(a)!

E por falar em fazer uma grana, os três conversaram sobre NFT e como colocar o trampo para ser comercializado em plataformas diferentes. Não tem só a internet não, viu? A Carla até falou sobre um livro e já estamos aguardando. Mas sem pressão, viu, Carla? Hehe. 

Ou seja, o papo foi bem completo e bem interessante e, se você chegou no site primeiro e ainda não ouviu nem viu, clique aqui para ouvir ou assista aqui mesmo:

 

Imagens: reprodução @carlaarakaki / google