Falamos sobre mídia de skate nesse episódio do Conversas Cretinas!
Flavio Samelo se juntou com o Douglas Prieto e com o Fel Minozzi para falarem sobre mídias de skate e toda essa transformação que os últimos anos trouxeram para o ato de compartilhar os conteúdos de skate.
O Fel é do Black Media, site que surgiu em 2013 e é fincado no digital. Já o Douglas trabalhou 15 anos na Revista CemporcentoSKATE e viu toda essa transformação do impresso pro digital, assim como o Samelo aqui na VISTA.
Os caras lembraram da Tribo, uma das revistas mais importantes do skate brasileiro e também um lugar que o Fel e o Samelo tramparam, além do Marcelo Mug e do Caetano Oliveira, dupla que ajudou a fundar o Black Media. Sim, os caras se conheceram lá e saíram pra fazer o site deles!
Lá também eles conheceram o Bocão, Rodrigo de Andrade, um dos videomakers mais fodas e ativos do skate do Brasa. Na época, ele trampava no estoque da Tribo!
Primeira capa da Tribo Skate em 1991
Primeira capa da Revista CemporcentoSKATE
Rodrigo de Andrade, o Bocão
Apesar de todo mundo no papo ter um pezinho na revista, eles falaram sobre esse encontro geracional que tem tido no Instagram. Falaram também sobre o impacto do “agora” nas manobras e de como skatistas utilizam suas redes para soltar tricks que poderia estar em grandes vídeos. Tem marca pra agregar todo mundo e pra filmar geral?
O Samelo também puxou a ideia de falar sobre marcas de fora do skate que patrocinam skatistas e produzem material do skate em seus marketings. Depois das Olimpíadas isso tem sido cada vez normal e o Fel deu uma opinião bem maneira sobre! Já o Douglas deu a visão sobre o quanto essas marcas e pessoas de fora do skate podem influenciar de forma tosca e isso pode bem acontecer também.
O papo também foi para o que poderá ser o futuro do skate, sobre o papel das mídias nessa era de tecnologias e tudo mais. Está bem legal e vale muito a pena ver e ouvir!
Ouça no Spotify
Veja no Youtube
https://youtu.be/Ue9lDKO0U9o