Bridgerton Funk Ball | Netflix

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O que fizemos

  • Desenvolvimento criativo (Desenho da experiência incluindo Jornadas, Ativações, Photo Opps e Gifts);
  • Direção de arte (Visuais, 3Ds e Branding geral);
  • Planejamento e operação do Red Carpet e Meet & Greet
  • Roteiros,  scripts e run of show;

Criamos e planejamos um evento focado no lançamento da terceira temporada de Bridgerton para a Netflix com o objetivo de promover e aumentar a visibilidade do conteúdo, além de criar uma experiência memorável para os fãs, atores e influenciadores.

Nosso objetivo foi conectar a cultura do Brasil ao universo Bridgerton, trazendo os 2 principais talentos desta temporada para um Bridgerton Funk Ball. Uma versão brasileira única dos emblemáticos bailes da série.

  • Misturar a cultura carioca ao universo Bridgerton
  • Criar uma experiência criativa e envolvente para o público
  • Gerar conversas e repercussão na mídia
  • Ser acessível para os convidados

Planejamento Criativo

Apesar de sermos bastante conhecidos pela qualidade na execução de projetos, o planejamento criativo é uma parte especial pra nós. Nascemos da criação de conteúdos e experiências e poder auxiliar no planejamento criativo de um conteúdo tão poderoso como Bridgerton é incrível. 

Planejamento e Operação do Red Carpet

Cuidarmos do planejamento e operação de um dos momentos mais importantes do evento, o Red Carpet. Foi preciso sincronizar um cronograma com diversas atividades paralelas, minuto a minuto e ao mesmo tempo dar a atenção necessária para o fluxo e operação de jornalistas, atores e influenciadores. 

As entrevistas no Red Carpet foram com os talentos Nicola Coughlan (Penelope Featherington) e Luke Newton (Colin Bridgerton), protagonistas da 3a temporada de Bridgerton. Já os encontros dos atores com personalidades brasileiras (Meet & Greet Influenciadores) envolveu a participação de pessoas como Tati Quebra Barraco, Blogueirinha, Rapahel Vicente, Lara Santana, Camila Queiroz e Klebber Toledo

Ativações e Experiências de Marca

A VISTA sempre destacou-se pelas soluções estratégicas para experiências de marca e em projetos em que já existe uma estrutura de conceito forte, como este, é possível criar e planejar diversas possibilidades. 
Ativações como a apresentação do grupo Passinho e uma Carruagem Paredão, a MC Carol como Rainha do Baile (fazendo também o papel de MC/Host e Pocket Show) um Boteco Bridgerton e oportunidades para fotos como o Paredão de Som e o Trono da Rainha, foram algumas das estratégias para levar o Funk e a cultura Carioca para o evento.

Além das ativações e oportunidades de fotos, a ideação da cenografia trouxe elementos importantes da série, como flores, mobiliários, figurinos, arcos florais nas entradas do evento e um toque refinado de Branding, que somados ao ambiente do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, criaram momentos inesquecíveis para os fãs, convidados e protagonistas da série. Com isto, também alcançamos o objetivo de gerar conversas para além do evento, pois durante e pós evento, dominamos os conteúdos do X (ex twitter) e instagram.

Este projeto foi feito de forma coletiva e nos juntamos com a agência 828 que assim como a VISTA foi convidada pela Netflix para realizar este evento.

Encontrar o equilíbrio entre o mundo de Bridgerton e o vibrante universo carioca foi também um dos principais desafios do projeto. Isso demandou uma abordagem criativa e uma direção de arte que conseguisse mesclar esses dois mundos de maneira harmoniosa e impactante, que resultou na criação do conceito “O Baile é funk”. Implementar este conceito a várias mãos, em parceria com a agência 828 respeitando os direcionamentos e objetivos da Netflix Brasil, Netflix Global e também da Shondaland, foram desafios e ao mesmo tempo alicerces para o sucesso do projeto.

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