Fomos a agência e produtora responsável por realizar o Vans Duct Tape Invitational & Festival, projeto Global que celebra a criatividade, a cultura e a essência do surf clássico.
O festival conecta-se com a comunidade local em um formato colaborativo e inclusivo através dos esportes de ação, arte, música e sustentabilidade, e propõe um legado para além da data de acontecimento.
Apresentado pelo lendário longboarder Joel Tudor, tricampeão mundial na categoria que há anos promove o Vans Duct Tape Festival. A celebração já se espalhou por diversos países como Espanha, Portugal, México, EUA, Japão e África do Sul, mas pela primeira vez chega na América do Sul, mais especificamente no templo do longboard na Praia da Macumba, Rio de Janeiro.
Durante três dias, 32 surfistas, 16 homens e 16 mulheres, surfaram por um prêmio total de $48.000 dividido entre $8.000, $6.000, $4.000 e $2.000 para os quatro primeiros colocados das duas categorias respectivamente. Os ganhadores foram X, Y, Z.
O calçadão ao longo da praia sediou o Vans Duct Tape e integrou o evento com a comunidade. Além do campeonato, ativações como uma sala de shaping (produção de pranchas de surf), premières de filmes de surf, uma feira de marcas locais e claro, uma loja da Vans com 50m2 e produtos exclusivos para o Vans Duct Tape Festival.