Samelo no Sistema Solari

Publicado em 08/03/2021

Flavio Samelo é figura conhecidíssima na cena do skate brasileiro, seja pelos seus feitos como fotógrafo ou por toda sua contribuição para transformar os elementos do cotidiano em arte.

Estudioso e pesquisador incessante, Flavio estampa toda sua personalidade em cada poro de suas peças, o que lhe confere um trabalho singular e muito original, que já rendeu exposições pelo Brasil e pelo exterior.

Samelo acumula nesses quase 30 anos de carreira uma extensa lista de trabalhos e participações memoráveis. Dentre elas, podemos relembrar o desenvolvimento da primeira linha Brasil Custom Series, dos tênis Nike Dunk SB Low, desenvolvida exclusivamente por uma equipe de design da América Latina em homenagem aos nossos skatistas.

Redesenhado para andar de skate, o Dunk ganhou em 2006 uma roupagem idealizada pelo Flávio, que imprime em suas formas o famoso P&B de suas fotografias. O que ninguém imaginava, é que mesmo após 14 anos do seu lançamento, o modelo ainda é considerado um dos tênis mais cobiçados pelos sneakerheads do Brasil e da gringa.

De fotos de skatistas à obras que mesclam elementos urbanos, Samelo coloca seu olhar nas cidades desde 1992 e vem se remodelando profissionalmente e se reinventando a cada trabalho que cria ou que participa.

Ele, que é uma das cabeças pensantes aqui da VISTA há vários anos, conta essas e tantas outras histórias inusitadas no podcast Sistema Solari, conduzido pelo Felipe Solari.

Acompanhe a trajetória do Samelo e inspire-se com esse fotógrafo veterano de várias facetas artísticas.