Áspera por Shinji Shiozaki

Áspera é o primeiro livro de Shinji Shiozaki. 

Resultado da pesquisa do documentário longa-metragem que dirigiu e que nós falamos bastante por aqui, o Imaterial. O impresso serve como uma ampliação do discurso artístico contemporâneo da criação e produção de skatistas e o ambiente que os cercam.

Inspirado pela produção artísticas dos skatistas, o fotógrafo passou quatro anos dedicado a observação da influência da rua e o cotidiano vadio como inspiração para o processo criativo do cenário independente.

 

 

A superfície de suporte de skatistas é encapada por uma lixa que se assemelha a textura do ambiente, do chão e da imagem de alguém deitado no chão no chão. Em Áspera os cristais de areia dessa lixa são as fontes de canalização e troca de energia para a criação artística, como um prisma que revela a luz de várias outras formas.

O trabalho constrói uma sequência cotidiana e pessoal nos registros, quase banais. Uma metalinguagem da própria produção artística. A construção do livro se dá em meio de processos de outras obras artísticas no dia-a-dia.

 

 

Adquira seu livro aqui e confere mais do trabalho do Shinji no site sjshiozaki.com/aspera

Para entender este espírito confere o making of da criação do livro:

 

 

Crédito trilha sonora

Banda: Duplo – Musica: Dance