Base Sonora 013 – Imaterial

O skate está muito além da performance, de acertar manobras e todas essas coisas que estamos acostumados a ver na tv, filmes, revistas e jornais.

 

Tanto para nós da VISTA como para muitos outros skatistas que tem o lifestyle do skate, a verdadeira referência da importância do skate em nossas vidas.

 

 

O projeto do filme Imaterial, dirigido por Shinji Shiozaki e Felipe Santiago, é um marco para a cultura que envolve o skate brasileiro em todas as suas vertentes artísticas. Falando de como a arte influenciou skatistas a andarem de skate de outra forma e também de como o skate influenciou a produzirem arte de outra maneira.

A Vista vem na mesma frente de batalha à 15 anos colocando várias ideias, projetos, artistas e produções que tenham o skate e a liberdade de criação como ponto principal. A união com o projeto Imaterial soma forças ao que mais damos valor no skate, que é o estilo de vida.

 

 

Estamos falando em skate arte numa época onde o skate está para começar nas olimpíadas e o lado da performance vai ficar mais e mais em evidência, porém sem a cultura nada se sustenta, nem o skate.

Nessa conversa de Flavio Samelo com Shinji Shiozaki, ele conta do processo de produção do documentário e mais umas novidades que estão por vir, dá o play!

 

 

Na época da gravação ainda não tinha sido liberado o doc no NOW, agora tá lá. Acesse:
https://www.nowonline.com.br/filme/imaterial/1275888

Site: https://www.ladonegrodoc.com/
Festival de Milão: https://www.ssff.it/films/

Ficha técnica:
IMATERIAL
Documentário – Longa Metragem – 86 minutos – São Paulo – Brasil
Direção: Shinji Shiozaki e Felipe Santiago
Produção: Lado Negro Doc.
Distribuição: Elo Company
Produtor: Shinji Shiozaki
Fotografia: Felipe Santiago
Montagem: Felipe Santiago e Shinji Shiozaki
Trilha sonora: Maurício Takara e Master San
Direção de arte: Fernando Denti
Atores Principais: André Calvão , Bruno Kurru,
Alexandre Cotinz, Fernando Denti, Erica Maradona, Guilherme Granado, Maurício Takara, Ricardo Pereira, Fernando Martins, Flavio Samelo, Guilherme Guimarães, Guilherme Valério, KlausBohms, Lucas Ribeiro, Murilo Romão, RafaelMurolo, Maurício Pokemon, Renato Custódio, Alexandre Cruz Sesper, Alexandre Viana, Walter Tinho Nomura, Alexandre Veloso, Daniel Marques, Marcos de Souza.