A cidade do Rio de Janeiro passou por grandes mudanças nos últimos anos para receber grandes eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Entre essas mudanças rolaram as revitalizações do Porto do Rio, da Praça Mauá, Praça XV e da Praça Marechal Âncora, que foram muito positivas para os skatistas. Reformadas e conectadas criaram vários picos de skate à beira da Baia de Guanabara.
Aproveitando esse momento que a cidade passa por profundas transformações urbanas e estruturais, a OIR Play trouxe para a cidade intervenções artísticas. A Nike, AVAF (Assume Vivid Astro Focus) e a Rio Ramp Design, juntaram-se, e no último dia 03 de setembro aconteceu a inauguração da escultura skatável batizada de PERIMETRAVA, uma “homenagem” ao elevado demolido, realizada pelas empresas.
A obra trata de duas questões: A Demolição do Elevado da Perimetral que revelou uma grande área de circulação de pedestres e o uso do espaço pelos skatistas. A ideia é unir a essas duas questões em uma escultura que possibilita a prática do skate, mas que também serve para descanso de quem passa por ali.
Essa inauguração foi marcada com um evento de Best Trick nos obstáculos que compõem a estrutura da PERIMETRAVA: Transição rápida, borda e jump. Os skatistas participantes tiveram vinte minutos para mostrar suas melhores manobras e Luan de Oliveira, Cezar Gordo e Gabriel Fortunato, do time Nike SB, ficaram responsáveis pela escolha da melhor manobra em cada obstáculo.
Os escolhidos foram:
Transição rápida: Lucas Cofrinho, com um beanplant monstro na coluna da estrutura
Borda: Gabriel Bila, com um 360 Kickflip Nosegrind Reverse
Jump: João Lira, com um 360 Double Kickflip
Confere o registro fotográfico desse dia:
O som ficou por conta do DJ Carlos do Complexo e a organização do Best Trick ficou na conta do nosso grande amigo e fotógrafo Júlio Tio Verde.
Fotos: Fernando Menezes Jr
Por. Fernando Menezes Jr