Vida de aventura

Publicado em 18/09/2017

Faz mais de 10 anos que acompanho os trampos do Pablo Vaz.

Começamos a fotografar praticamente na mesma época e a colaborar com as revistas, marcas. Fizemos várias viagens através do Skate. Viajamos pela primeira vez pra Europa no mesmo ano, 2007. Ele foi com uma galera, eu com outra. Nos primeiros anos trabalhando com skate tivemos um caminho semelhante na busca da técnica (luz e congelamento) de fotografar.

Ele seguiu no controle da luz, investindo em flashs e outras linguagens de fotos de “ação”. Carros de corrida, de passeio, esportes “radicais”, cerveja e diversas outras fotos estiveram nas suas lentes na última década. Foram vários anos de aprendizado no skate, que o fizeram ter uma facilidade em fotografar qualquer outro tipo de foto publicitária que envolva ambiente e luzes artificiais. Por isso, se você que está lendo esse texto, rala trampando com skate, fotografa ou filma, continue porque a experiência adquirida você vai levar pra sempre. Mais adiante você poderá investir no que quiser; publicidade, jornalismo, cinema, arte ou o que tiver mais afinidade.

E a notícia mais recente é que ele teve uma exposição individual no Shopping JK, na MIT Point, uma flagship store em formato pop-up da Mitsubishi. O nome da exposição, “Vida de aventura”, é praticamente auto-biográfico, afinal trouxe pro espaço todo universo da fotografia dele.

A exposição ficou em cartaz até o dia 17/9. Mas se você não pode colar, o trabalho do Pablo espalhado por algumas redes como Instagram e Facebook, além do site sempre bem atualizado.

Por Renato Custodio

 

@pablovaz