Conversas Cretinas #07 – Marcelo D2 e Mottilaa

Publicado em 02/12/2021

O Conversas Cretinas com o Marcelo D2 e com o Felipe Motta, a.k.a., Mottilaa, foi uma junção de três cabeçudos incríveis do Brasa: um fotógrafo (o apresentador), um músico e um ilustrador.

 

O programa foi papo de três amigos que já se cruzaram infinitas vezes na caminhada do skate e da música. E por falar em música, eles começam falando de camiseta, já que o Samelo está com uma da PIET, assinada pelo D2, enquanto o Marcelo está com uma do Jay-Z e da Beyoncé, porque ele achou que eles iam apresentar o programa, e o Mottilaa, com uma da Nostalgic 90s, marca do Leo Careca. Como o Motta disse, a camiseta é “um manifesto, um pôster ambulante”.

Tem até a história, que inclusive o Marcelo D2 conta, que o Planet Hemp começou por causa dessa fita de olhar a camiseta do outro e se identificar pelo gosto musical! De Dead Kennedys a Miles Davis, o resultado foi uma das bandas mais icônicas do Brasil! 

“Não se usa a camisa de uma banda que você não saiba pelo menos um disco inteiro” – Marcelo D2


Na verdade o que juntou os três para o papo foi o rolê que fizeram em 2007, uma viagem capitaneada pelo D2, que juntou muita gente doida, entre eles: Ademar Luquinhas, Williams Dentinho, Carlos Zodi, DJ Will, Samelo, Mottilaa, entre outros. Essa tour do Rio até Floripa deu vida ao
Aparelhagem MTV, que parava nas cidades para sessões de som, skate e arte.

Nesse programa, os caras faziam shows relâmpagos que ninguém botava uma fé, percorriam cidades do Brasil e até foram surfar com o Picuruta Salazar em Santos. Isso até incentivou o Marcelo e o Samelo a quererem surfar mais… por 30 minutos.

Teve o Cara de Cavalo, que segundo o Marcelo, foi a maior revelação do rap brasileiro em 2007. Também teve skate com o Pedro Barros e Vi Kakinho ainda crianças em Floripa.

Um outro fato doido do Aparelhagem é que a trilha sonora de abertura teve participação de João Parahyba, do Trio Mocotó!

A conversa também chegou no famoso PEPAFilmes, do Luiz Felipe Pepa, que influenciou muita coisa: a música “Coé”, o apelido Maldonado do D2, um filme no meio de um DVD… Ou seja, a cream de la cream do audiovisual carioca!

E mais pro final da conversa, o trio fala dos feitos recentes online: as ilustras do Mottilaa de cahorros e suas collabs com a Uprise e com a Posso!; o disco novo do Marcelo D2 feito durante a pandemia, o Assim Tocam OS MEUS TAMBORES Pt. II, as sessões de twitch e muito mais.

Para ver ou ouvir os outros podcasts do Conversas Cretinas da VISTA, é só ir no nosso Spotify ou no Youtube:

E não esqueça de seguir a VISTA clicando aqui